Publicidade

Feira de Santana: Funcionaria denuncia prefeito ao Ministério Público por perseguição

2 Min Leitura

A sevidora do quadro efetivo da Prefeitura de Feira de Santana, Cristina Araújo Vitorio, denunciou nesta quinta-feira (17) o prefeito Colbert Martins da Silva Filho (MDB), ao Ministério Publico-MP, por perseguição. Cristina é concursada e é lotada na Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) onde exerce a função de recepcionista.

A servidora esteve no Ministério Público Estadual, acompanhada de seu advogado Dr. Gabriel Cavalcante e protocolou a denuncia.

Segundo Cristina, logo após as eleições do segundo turno,  foi colocada à disposição da secretaria de administração, sem  que fossem apresentado os motivos. Ela acredita ser porque não votou no prefeito. A pasta de Desenvolvimento Urbano tem a titularidade o advogado e ex-deputado federal Dr. Sérgio Carneiro.

O advogado disse que apresentou a denuncia no Ministério Público e vai impetrar um mandato de segurança para assegurar a servidora seus direitos.

“É intolerável que Colbert Martins utilize a prefeitura de Feira de Santana como se fosse propriedade privada e os funcionários como se fossem seus empregados privados, submetendo-os ao seu interesse particular. Vamos avançar com a denúncia junto ao Ministério Público e ingressar com mandado de segurança para corrigir esse desmando”, disse Dr. Gabriel.

Dr. Gabriel invocou o Art. 11. da Constituição.   “Constitui ato de improbidade administrativa que atenta contra os princípios da administração pública qualquer ação ou omissão que viole os deveres de honestidade, imparcialidade, legalidade, e lealdade às instituições, e notadamente”.

Compartilhe este artigo