Publicidade

Ministros do Senegal chegam a Feira na próxima sexta

2 Min Leitura

Oito ministros, sendo dois deles também prefeitos do Senegal, estarão em Feira de Santana nesta sexta-feira, 15, onde vão seguir um roteiro de visitas a equipamentos do Município para conhecer as ações desenvolvidas em atenção aos afrodescendentes.

A previsão é que a comitiva chegue às 9h. Eles serão recepcionados nas imediações do Posto Cajueiro, na avenida Presidente Dutra. O primeiro local a ser visitado é o Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher, às 9h30. A unidade passou a realizar exames de eletroforese da hemoglobina – específico para o diagnóstico da anemia falciforme. Esta é uma doença que acomete mais as pessoas negras.

Na sequência os visitantes deverão conhecer o Centro Municipal de Referência à Pessoa com Doença Falciforme, no CSU (Centro Social Urbano), bairro Cidade Nova. Ainda pela manhã, está prevista uma visita ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras), no distrito de Maria Quitéria, que atende uma população quilombola.

Já no período da tarde, a programação inclui uma visita ao prefeito José Ronaldo de Carvalho, no Paço Municipal Maria Quitéria, sede da Prefeitura, e também a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

Para o secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, a visita dos ministros demonstra que Feira de Santana tem dado uma atenção especial às questões ligadas ao povo afrodescendente. “Além de Feira de Santana ganhar uma visibilidade no cenário internacional por conta das suas ações desenvolvidas, reforça que o Município está comprometido com os movimentos sociais”, afirma.

Ildes Ferreira destaca que Feira é o primeiro município a estabelecer a Década Municipal de Afrodescendentes, através do decreto 9.925 de maio de 2016, que diz respeito ao

planejamento internacional dos países membros da ONU voltado para os povos afrodescendentes, que visa o reconhecimento, desenvolvimento e o acesso à justiça dessa população.

Além de Feira de Santana, outros dois municípios baianos serão visitados pela comitiva: Salvador e São Francisco do Conde. Eles são ministros das Forças Armadas e da Comunicação.

Secom

 

Compartilhe este artigo