O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou nesta quinta-feira (25) o nome da nova liderança do governo no Senado. A senadora Teresa Leitão (PT-PE) foi a escolhida para substituir Jaques Wagner (PT-BA), que deixou o cargo nesta quarta-feira, uma semana após ser alvo de uma operação da Polícia Federal que investiga casos relacionados ao escândalo do Banco Master.
Na mensagem de anúncio, Lula reforçou que a nova líder do governo no Senado terá a missão de articular o debate e a aprovação de projetos, como o fim da escala 6×1 e a PEC da Segurança Pública.
Teresa Leitão é professora, sindicalista e identificada com as pautas da educação. Foi deputada estadual em Pernambuco e foi eleita a primeira mulher senadora do Estado em 2022.
A saída de Jaques Wagner foi definida após uma reunião de duas horas com o presidente Lula no Palácio do Alvorada, na quarta-feira. Segundo Jaques Wagner, a decisão ocorreu em “comum acordo” com Lula após o que chamou de uma “conversa entre amigos”.
Na mensagem de anúncio, Lula reforçou que a nova líder do governo no Senado terá a missão de articular o debate e a aprovação de projetos, como o fim da escala 6×1 e a PEC da Segurança Pública.
Teresa Leitão é professora, sindicalista e identificada com as pautas da educação. Foi deputada estadual em Pernambuco e foi eleita a primeira mulher senadora do Estado em 2022.
A saída de Jaques Wagner foi definida após uma reunião de duas horas com o presidente Lula no Palácio do Alvorada, na quarta-feira. Segundo Jaques Wagner, a decisão ocorreu em “comum acordo” com Lula após o que chamou de uma “conversa entre amigos”.
Fonte : NSC Total





